Iniciada distribuição de sementes do Projeto Hora de Plantar em Barbalha

O escritório local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce) – iniciou na manhã desta quarta-feira (10), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barbalha (STRB) a distribuição das sementes do Projeto Hora de Plantar.

O Projeto Hora de Plantar iniciou esta edição com a distribuição de mais de 8 toneladas de sementes de feijão caupi e milho hibrido, sendo deste número, 7.370 kg de sementes de milho híbrido e 1.335 kg de feijão caupi para os agricultores barbalhenses. Somente receberão sementes do Hora de Plantar, os agricultores que se recadastraram até maio de 2017 e que estão quites com o programa.

Nesta edição do projeto foi apresentada uma grande novidade: a catalogação da demanda, através do sistema hpnet, onde os agricultores informaram à Ematerce quais espécies e quantidades que pretendiam plantar, e a partir destas demandas catalogadas, foram definidas as quantidades por município.

Hora de Plantar

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário executa há 29 anos o Programa Hora de Plantar, fortalecendo a agricultura familiar, utilizando sementes e mudas de elevado potencial genético que propiciem o aumento da produtividade das culturas e melhorem o nível de renda dos beneficiários. O “Hora de Plantar” é coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário, através da Coordenadoria de Desenvolvimento e Agricultura Familiar (Codaf) e tem vários parceiros envolvidos, destacando-se a Ematerce, o Instituto Agropolos, Secretarias de Agricultura Municipais, Fetraece e seus sindicatos.

Serviço:

Ematerce Barbalha – Rua do Video, 114 – Centro

Gerente – José Silva (Zé de Lurdinha)

Tel. 3102-1199 – 8122-1369

(Redação Joselio Araújo)

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados






© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda