O que fazer 2018? Construir, derrubar ou sair de cima do muro?

Nesse ano de 2018, assim como no ano passado, muitas barreiras e muros irão surgir, alguns inclusive, já existem. A diferença, é que não podemos fazer mais nada a respeito dos muros de 2017, mas, o ano de 2018 pode ser um tempo em construção, onde você poderá erguer e destruir as muralhas da sua vida.

ano de 2018

Os muros podem ser bons ou ruins, entre os muros mais conhecidos do mundo estão o Muro de Berlim, a Muralha da China, a Muralha de Adriano e as Muralhas Romanas de Lugo. Em uma pesquisa rápida na internet você encontra muitos outros muros, tem até o Muro das lamentações.

Parte dos muros, separam, escravizam, aprisionam e por trás de muitos deles, acontecem muitas coisas que não deveriam. Nos tempos da bíblia também não era diferente, muros e muralhas também foram erguidos, cito como exemplo, as Muralhas de Jericó e a reconstrução dos muros de Jerusalém.

Os muros que nos rodeiam

Sabe… eu não sei quais são os muros que te rodeiam, só sei que se essas barreiras precisarem ser derrubadas, eu conheço alguém que pode coloca-las no chão, essa mesma pessoa, se preciso for, construirá muralhas para te proteger, mas, se você estiver em “cima do muro” ele pode te ajudar a descer e tomar a decisão certa. Eu estou falando de Deus, o nosso Pai, Amigo e Protetor!

Deus pode construir e derrubar

Quando necessário, Deus pediu para reconstruir as muralhas de Jerusalém (Esdras 1:1-3,5), quando foi preciso ele pediu para destruir as muralhas de Jericó (Josué 6.20), mas a Casa de Raabe (que vivia literalmente em cima do muro), foi poupada (Josué 2.15).

Que nesse ano de 2018, a nossa vida seja orientada pelo Mestre dos Mestres, que nós venhamos a permitir que ele destrua o que tiver de ser destruído, construa o que for preciso e tire todas as incertezas do nosso viver. Mas para isso acontecer, é preciso que venhamos entregar a nossa vida, pois, para ele fazer a obra, temos que dar a permissão “Porque toda a casa é edificada por alguém, mas o que edificou todas as coisas é Deus”. – Hebreus 3:4.

Eis o convite através desses versos:

“Volte-se para o SENHOR! Que Ele o livre! Salve-o, se é que lhe quer bem!” – Salmos 22:8;

“Consagra ao SENHOR todas as tuas obras e os teus planos serão bem-sucedidos.” – Provérbios 16:3;

“Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós!” – 1 Pedro 5:7.

Pensem nisso Leitores http://cncariri.com.br e, tenha um Feliz 2018!

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados




© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda