Segundo PM, homem resiste a prisão, ataca policiais com pedradas e acaba morto

Na manhã do último dia 13, por volta das 10 horas, a Polícia Militar foi acionada ao Distrito de Uruquê, na zona rural de Quixeramobim, para atender a uma ocorrência de ameaça de morte. Segundo boletim da PM, as informações repassadas via 190 davam conta de que Marcos Antônio Coelho de Sousa (ou Marcos do Zé Maria, como é conhecido), 45 anos, estaria armado com pedras e com uma faca e que objetivava matar sua irmã.

A Polícia ainda informou que ao chegar ao local, os policiais se depararam com o acusado que passou a atirar várias pedras contra a viatura e em um de seus ocupantes, vindo a lesionar os policiais com pedradas e a quebrar o para-brisa do veículo, tendo, em ato contínuo, seguido em direção aos policiais com uma faca, momento em que os PM’s efetuaram um disparo de arma de fogo para o alto, objetivando cessar a investida do mesmo, o que conforme a PM, não adiantou.

“Utilizando-se dos únicos meios disponíveis no rápido instante da injusta agressão, foi necessário efetuar disparos em direção ao criminoso, baleando-o”, diz parte do boletim. Marcos foi socorrido ainda vivo pelos próprios policiais ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto, onde chegou a ser atendido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Os policiais se apresentaram na Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim para relatar o fato e ao mesmo tempo registrar a ocorrência de Ameaça Consumada e Lesão Corporal Dolosa Consumada por parte do acusado. Um policial da composição sofreu lesões no braço e foi submetido a exame de corpo de delito.

Postado por: Jornalismo – Sistema Maior de Comunicação

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados






© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda