Câmara de Barbalha sedia audiência pública sobre a unificação de cargos na Polícia Civil.

A Câmara Municipal de Barbalha sediou, na manhã desta quarta-feira (6/12), audiência pública sobre o projeto que trata da criação do cargo de Oficial da Polícia Judiciária (OPJ), que pretende unir em uma mesma função as atribuições relativas ao escrivão e ao inspetor.

A proposta da audiência da pública de autoria do vereador Odair José de Matos (PT), foi debatida com as presenças de delegados, escrivães, inspetores e representantes do Sindicato do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará (Simpol), vereadores, conselheiros tutelares, diretores de associações comunitárias e representantes de associações.

A mesa de trabalhos foi dirigida pelo presidente do legislativo barbalhense, Everton Siqueira, delegados Júlio Agrelli, Juliano Marcula e pelo vereador Odair José de Matos, solicitante do evento. De acordo com Pedro Victor, diretor regional do Simpol, a população decidirá. “Vamos ouvir as opiniões mas não somos nós que decidiremos, é a população quem vai decidir o que é melhor. Faremos o projeto, porém, se a população não estiver de acordo, esta unificação não ocorrerá” , explicou.

As opiniões serão incluídas no relatório da audiência pública. “As propostas serão somadas às já existentes. Se ocorrer a unificação, quem vai ganhar será a população, que merece uma polícia de excelência”, finalizou o vereador Odair José de Matos, autor da proposição.

Compareceram ao debate membros e representantes de sindicatos e associações representativas dos Policiais Civis e Militares do Ceará.

Redação Joselio Araújo

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados






© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda