Estudante barbalhense é destaque na Olimpíada Brasileira de Robótica.

A Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Otília Correia Saraiva (Liceu de Barbalha), volta a ser destaque nacional com o desempenho dos seus alunos.

A matéria em destaque diz respeito a mais um feito histórico alcançado desta vez pelo aluno do 3o ano B, Thalisson Sinézio, de 17 anos, que de forma brilhante alcançou o primeiro lugar na prova teórica da fase regional da Olimpíada Brasileira de Robótica 2017, na qual somente 100 estudantes em todo o Brasil, conseguiram a mesma nota.

A solenidade de entrega de premiação ocorreu no último dia 22 de novembro, na Escola Otília Correia Saraiva. A OBR ocorre desde 2006, sendo considerado o maior evento de robótica da América Latina. Tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar talentos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.

Destina-se a todos os estudantes de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional. A competição possui duas modalidades: Prática e Teórica, que procuram adequar-se tanto ao público que nunca viu robótica quanto ao público de escolas que já têm contato com a robótica educacional. As atividades acontecem através competições práticas (com robôs) e provas teóricas em todo o Brasil.

Redação Joselio Araujo

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados






© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda