Silvero Pereira retorna ao Sesc com espetáculo teatral e oficina de interpretação

A Unidade Sesc de Juazeiro do Norte encerra as atividades culturais de novembro com um convidado muito especial, em atividades que envolvem oficina de interpretação e espetáculo teatral. Silvero Pereira, artista renomado por sua participação na novela A força do Querer, da Rede Globo, retorna ao Sesc* para ministrar oficina de interpretação e apresentar a peça Uma Flor de Dama.

Nos dias 29 e 30/11, Silvero Pereira ministra a Oficina de interpretação, na sala de convivências, para pessoas já inscritas, previamente. A oficina conta com exercícios para formação básica do ator, construídos a partir de experiências em sala para atuação no palco e diante das câmeras. Trata-se de uma atividade prática na relação do texto e interpretação com foco na diferença de atuação no teatro e na televisão.

Na quinta-feira (30), o Sesc* apresenta o espetáculo “Uma Flor de Dama”, com direção e atuação de Silvero. A montagem fica em cartaz no teatro Patativa do Assaré, às 19h e às 20h, como parte da Programa Cultura SESC Juazeiro do Norte.

Na peça, o público é convidado a passar uma noite com uma travesti, ver como ela vive sua rotina, cada parte da sua noite e da sua profissão. O objetivo é que as pessoas vejam uma travesti fora do preconceito imposto pela sociedade e comecem a encará-la como um ser humano que também luta por amor e vida, além de questionar assuntos como HIV, política, preconceito, sociedade e escolhas.

A montagem foi construída a partir do conto “Dama da Noite”, do escritor Caio Fernando Abreu, do livro “Engenharia Erótica”, de Hugo Denizart, e de pesquisas e entrevistas com travestis cearenses, em um trabalho de campo, com o intuito de compreender esse universo considerado marginalizado.

Silvero Pereira já é um velho conhecido dos palcos do Sesc, tendo participado de temporadas em shows no Palco Giratório e Mostra Sesc Cariri de Culturas. O artista ainda segue para a unidade Sesc do Crato com o espetáculo Canções da Minha Vida.

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados






© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda