Polícia alerta: se encontrar uma garrafa no pneu de seu carro, você pode estar em perigo

Imagine se os ladrões usassem a sua criatividade para resolver os problemas do cotidiano, principalmente no Brasil. Provavelmente, o país seria um dos mais avançados e teria algumas tecnologias e teorias de ponta. No entanto, a realidade é outra e os criminosos continuam cheio de invenções, principalmente quando é para assaltar alguém – isso se não forem para assassinar ou tortura algum rival. As autoridades estão alertando para um novo golpe, que começa com uma garrafa sendo colocada na roda do carro.

Se você notar a garrafa antes de entrar em carro, o melhor a fazer é procurar alguma autoridade próxima para verificar e ficar nas proximidades até você sair do local. Caso você entre no carro e tente arrancar e ouvir o estouro da garrafa, não pare e nem saia do veículo. Tente andar mais um pouco, para depois verificar o que aconteceu. A instrução se dá porque é quando a vítima vai tirar a garrafa da roda ou verificar o que aconteceu que os ladrões es decidem agir.

Os ladrões sempre colocam a garrafa de maneira estratégica na roda direita, que seria a da carona. Assim, o motorista sairá do veículo, dará a volta nele e verá o que aconteceu. Nesse momento, os ladrões entram e levam o carro, caso a chave esteja na ignição ou ainda rendem o motorista para levar o automóvel. É importante que você também compartilhe essa situação com amigos e familiares, para que mais ninguém caia nesse novo golpe que está sendo utilizado pelos bandidos.

Se você passar por isso e conseguir escapar, também é necessário avisar as autoridades. Caso os bandidos não consigam acertar com uma vítima, com certeza utilizarão o mesmo local para fazer novas vítimas. Assim, oficiais poderão ocupar a área e até identificar quem são os ladrões que podem estar tentando fazer esse novo golpe. Em caso de você cair no assalto, o melhor é nunca reagir. Pense que a vida é única e não pode ser comprada novamente.

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados




© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda