Barbalha já vive clima de festa de Santo Antônio

A Secretaria de Cultura e Turismo de Barbalha já começou a decoração para a Festa de Santo Antônio deste ano. A decoração trás balões estilizados, mandalas com a imagem de Santo Antônio, arcos, portais e bandeirolas, bonecos e oratório com imagem do padroeiro de Barbalha. No Largo da Matriz e do Rosário, haverá decoração com as tendas. No atelier os designers, baloeiros, costureiras, pintores e os artesãos trabalham com a confecção do material de decoração para as ruas da cidade.

A festa de Santo Antônio que é um evento único no país, com sua representatividade religiosa e cultural, espera receber cerca de 500 mil pessoas na sua abertura dia 31 de maio, com Missa às 9h00 horas na Igreja matriz, logo após desfile dos grupos folclóricos da Igreja Matriz ao Largo do Rosário, e a partir das 12h00, já começa a expectativa do carregamento do Pau da Bandeira do sítio Flores distante há 6 quilômetros do local onde o grandes mastro de duas toneladas e 22 metros de comprimento será fincado em frente a Igreja Matriz com a bandeira do santo.

E toda essa movimentação será acompanhada por milhares e milhares de pessoas de vários lugares do Brasil, que vem acompanhar uma das maiores manifestações cultural a céu aberto do país, que também é acompanhada pela grande mídia nacional.

Fonte: Pref. Mun. de Barbalha – Sec. de Cultura

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda