Católicos celebram Corpus Christi

A Igreja Católica celebra hoje o Mistério da Eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo em diversas cidades do Interior do Ceará. Na maioria delas, o momento é marcado por missa, seguida de procissão. Após receberem as bênçãos, os fiéis saem às ruas em festa pela comunhão e a unidade com Deus, de tê-lo para si, apesar de todos os limites humanos. Algumas paróquias se destacam com complementos especiais, enfeitando o curso do cortejo com tapetes e decorações especiais para a comemoração de Corpus Christi.

No Cariri, a festa será celebrada na maioria das paróquias que formam a Diocese de Crato. Em Juazeiro do Norte, haverá adoração ao Santíssimo Sacramento, no horários das 7 horas às 16 horas, na Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores. Às 17 horas, será celebrada missa solene seguida de procissão pelas ruas próximas à Igreja. Também estão previstas celebrações nas paróquias de São José do Limoeiro, Nossa Senhora de Lourdes, São João Bosco, Sagrado Coração de Jesus e na Paróquia Menino Jesus de Praga, onde também será realizada procissão.

– Em Juazeiro do Norte, haverá adoração ao Santíssimo Sacramento, no horários das 7 horas às 16 horas, na Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores. Às 17 horas, será celebrada missa solene seguida de procissão pelas ruas próximas à Igreja.

– Na Catedral Nossa Senhora da Penha, em Crato, o bispo diocesano dom Fernando Panico celebrará missa a partir das 16 horas. Também serão realizadas missas e adoração ao Santíssimo Sacramento nas paróquias de São Francisco, Nossa Senhora de Fátima e, ainda, no Santuário Eucarístico Diocesano – Paróquia São Vicente Férrer. Estão programadas procissões pelas ruas da sede e distritos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda