Abel, Roger? Inter foca em acesso antes de traçar perfil de técnico para 2018

Por Eduardo Deconto, Porto Alegre
A pós a demissão de Guto Ferreira, o auxiliar Odair Hellmann recebeu a missão de conduzir o Inter como interino nos três últimos duelos pela Série B, para enfim garantir o retorno à elite nacional. O acesso, objetivo máximo desde o início da temporada, ganha ainda mais atenção em meio à turbulência recente. Mas o clube já começa a planejar seu próximo técnico para 2018, com alguns indicativos de profissionais e perfis de comando preferidos.
Até o momento não há uma definição mais efetiva sobre um treinador específico ou estilo de trabalho – ao menos publicamente. Nomes como o de Abel Braga e o de Roger Machado ganham força junto à diretoria e são os mais comentados nos bastidores do clube, cada um com sua característica distinta.
Há uma predileção inicial por um nome mais “cascudo”, com boa liderança de vestiário e distante do perfil de nomes emergentes que norteou a escolha por Antônio Carlos Zago e Guto Ferreira. A relação com Abel Braga é quase instantânea. O técnico campeão da Libertadores e do Mundial pelo clube em 2006 conta com prestígio de sobra com a torcida e ainda nutre um relacionamento pessoal muito próximo com o presidente Marcelo Medeiros e o vice de futebol Roberto Melo.
O trio trabalhou junto em 2014, na última passagem do treinador pelo clube. Abelão, aliás, foi o último técnico a completar uma temporada no clube e era o nome escolhido por Medeiros, então candidato à presidência, para 2015. Mas Vitorio Piffero venceu a eleição e rodou por diversos nomes – inclusive o de Abel, que não foi sua primeira alternativa – até fechar com Diego Aguirre.
Como é de praxe na prática do treinador, qualquer conversa sobre sua contratação só será iniciada ao término do Brasileirão. O técnico ainda tem mais um ano de contrato com o Fluminense, o que demanda uma negociação mais alongada para uma eventual liberação.

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados






© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda