Comitiva liderada pelo Prefeito Arnon Bezerra é recebida pelo Governador Camilo Santana

O Prefeito Arnon Bezerra, junto ao Secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa, e representantes religiosos de Juazeiro do Norte, foram recebidos na tarde de ontem pelo Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, em seu gabinete, para tratar de assuntos referentes às romarias. Na ocasião, foi tratada a questão dos caminhões paus-de-arara e o Prefeito Arnon Bezerra seguiu para Brasílica, onde terá audiência com o Ministro dos Transportes, Maurício Quintella, para tratar do assunto.

Na ocasião, foram apresentados projetos para impulsionar e fortalecer o turismo da região do Cariri. Também estiveram presentes o Vice-Prefeito, Giovanni Sampaio, o Secretário de Governo, Fernando Santana, o pároco da Basílica Nossa Senhora das Dores, Padre Cícero José, os administradores do Horto, Padre Hélio e Irmã Anette Dumoulin, e o pároco e reitor do Santuário dos Franciscanos, Frei Barbosa.

Como pauta principal, foi debatido a problemática dos carros ‘pau-de-arara’, tradicional meio de transporte utilizado ainda por grande parte dos devotos durante as romarias de Juazeiro do Norte. Segundo o Padre Cícero José, o número de romeiros que visitam a cidade durante os eventos religiosos tem caído consideravelmente por conta da intensa fiscalização pelos órgãos responsáveis, não apenas desses transportes alternativos, mas de um modo geral.
O Secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa, disse estar muito feliz em buscar soluções e melhorias para as romarias que se aproximam“. Apresentamos alguns projetos que pretendemos implantar para impulsionar o turismo e as romarias de Juazeiro do Norte.

Foi uma reunião muito produtiva”, afirma. O Governador Camilo Santana se dispôs a dialogar com os governadores de todo o Nordeste, para, juntos, encontrarem uma melhor solução, visto que em muitos estados este tipo de transporte também é utilizado para a condução de fiéis. Após a reunião, o Prefeito seguiu para Brasília, onde deve se encontrar com o Ministro dos Transportes para discutirem esse impasse. Camilo Santana aproveitou a ocasião para apresentar o projeto do Teleférico do Horto para os que estavam presentes. A comitiva deve se reunir em breve para uma reunião de conclusão.

SEDUC realiza mais um encontro Gestores de Escolas da Rede Municipal

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte realizou mais um encontro com gestores escolares da Rede Municipal de ensino com o objetivo de fazer um balanço dos quase 30 dias do início das aulas do ano letivo 2017. O encontro serviu também para que a Secretária de Educação Maria Loureto de Lima, reforçasse os eixos de atuação da SEDUC, que nessa gestão atuará nas esferas Administrativas, Técnicas e Pedagógicas e, também, a autonomia dos gestores à frente das suas unidades de ensino. Loureto cobrou dos diretores e diretoras a observação para o cumprimento da carga horária dos professores e técnicos das escolas, principalmente referente ao sábado letivo.

“É importante que todos cumpram a carga horária e o gestor deve estar atento a isso, além de incentivar e conscientizar os alunos sobre a importância do comparecimento às aulas também no sábado. O gestor também não deve omitir a Secretaria, casos em que funcionários se acham no direito de sair mais cedo do seu posto de trabalho”, comenta Maria Loureto de Lima.

Durante o encontro, a Secretária elencou algumas ações que já demonstram a mudança nas práticas da Secretaria de Educação na Gestão do Prefeito Arnon Bezerra. Entre as ações elencadas pela Secretária estão as seleções simplificadas para professores temporários, professor e intérprete de Libras que demonstraram transparência na contratação de novos profissionais para atuarem na rede municipal. Ao longo do ano, serão realizados vários encontros que farão parte da agenda da SEDUC. A ideia é dar oportunidades para que gestores possam discutir a realidade das escolas e tenham oportunidades para momentos de estudos e aprofundamento de conhecimentos e práticas pedagógicas.

A secretária reforçou que deseja ouvir gestores, professores e as comunidades e tomar conhecimento de suas críticas e sugestões, para que as ações da SEDUC sejam aprimoradas. Ela lembrou ainda que as lideranças já estão procurando a SEDUC para que ela se faça presente em suas comunidades e leve até elas ações sócios-educativas.

Encontros com demais servidores da SEDUC estão sendo planejados

A Secretária Maria Loureto de Lima lembrou aos presentes que a SEDUC está planejando outros encontros com os demais servidores da educação, visando estar de acordo com o lema “Escola Integradora”, tratado por essa Gestão para a Educação do Município. Ela disse que está planejado um calendário para encontros com porteiros, vigilantes e merendeiras, por exemplo. Para estas últimas serão ministradas oficinas de capacitação para que possam melhor gerenciar os recursos da merenda escolar, para que o estoque não acabe antes do previsto.

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados




© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda